Trânsito

Carros quase caem em rio e motorista é resgatado após colisão no centro de Lages

Um dos veículos ficou de cabeça para baixo e o outro ficou escorado, com o motorista ainda em seu interior

Foto: Divulgação

Um acidente envolvendo dois veículos foi registrado pelo Corpo de Bombeiros de Lages, nesta segunda-feira, 10, na Avenida Belisário Ramos, no centro da cidade.

De acordo com os socorristas, ao chegar no local da ocorrência, foi possível observar a existência de dois veículos quase dentro do rio, escorados no barranco íngreme.

O veículo mais próximo a água estava capotado (com os rodados para cima) sobre o barranco e um tubo de concreto. Tratava-se de veículo Chevrolet Classic, cor prata, que estava sendo conduzido por um homem, 64 anos, com ausência de ferimentos aparentes e que recusou atendimento médico.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O carro, segundo relatos, teve sua preferencial cortada pelo outro veículo.

Com a parte da frente do veículo apoiado sobre o assoalho do Chevrolet estava o veículo VW Virtus, cor branca, conduzido por um homem, 38 anos, que ainda estava no interior do carro, consciente e confuso, com ausência de ferimentos aparentes.

Para o socorro, os bombeiros esticaram o cabo de aço do guincho e fixaram no veículo VW Virtus, evitando sua movimentação. Posteriormente foi utilizado o cabo de aço do guincho para estabilizar dois blocos de concreto da mureta de contenção, que foram danificadas com a colisão e estavam penduradas sobre a ponte, acima dos veículos e da equipe de resgate.

Com os riscos gerenciados, foi posicionada uma viatura da Guarda Municipal sobre a via e foi utilizada a roda dianteira da viatura como ponto de ancoragem para um sistema de redução de força, utilizado para içamento da vítima até a via, onde recebeu o atendimento pela médica do SAMU.]

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O homem foi encaminhado ao hospital pelos socorristas. Após desmobilização o local ficou aos cuidados da Polícia Militar e dos Agentes de Trânsito.