Uma tentativa de furto de gasolina e consequente vandalismo em cinco automóveis do setor de Infraestrutura da Prefeitura de Criciúma foi registrada nessa segunda-feira (28). O crime pode ter acontecido no fim de semana, mas foi percebido pelos funcionários da Administração Municipal quando estes chegaram para o trabalho na manhã de ontem, ao tentaram ligar os veículos.
De acordo com o diretor de Patrimônio da Prefeitura de Criciúma, Valmir Benevenuto Luiz, foram cortadas as mangueiras que ficam embaixo dos carros, que saem do tanque de combustível e levam a gasolina ao motor no momento em que o motorista dá a partida no automóvel.
“Essa mangueira é feita de material sintético e os vândalos a cortaram com uma faca de mesa. Vamos mandar fazer testes nos próximos dias, para uma oficina apurar mais a fundo, mas é possível que fique alguma quantidade de gasolina nessa mangueira. Podemos dizer que houve a ação de vandalismo para que esses veículos não trabalhassem mais”, argumenta.
Os cinco carros haviam sido abastecidos no fim da última semana e, ainda que exista falta de combustíveis e diversos setores tenham sido suspensos por conta da greve dos caminhoneiros, permaneciam sendo utilizados nas atividades mais necessárias. “As mangueiras danificadas foram trocadas no mesmo momento. No entanto, seguindo a linha dos outros veículos que já estão parados pela falta de combustíveis, estes cinco foram encaminhados para o pátio de máquinas”, completa o diretor.
Um Boletim de Ocorrência – BO também foi protocolado, registrando o crime.
Com informações de Francine Ferreira / Clicatribuna