Motor foi jogado a 60 metros do veículo; condutor estava consciente, sem ferimentos aparentes
Um Ford Fusion ficou totalmente destruído depois de bater contra uma árvore do canteiro Central da Avenida Beira-mar Norte, no sentido bairro, em Florianópolis, em frente à Casa da Agronômica, pouco antes das 6h desta quinta-feira (4). A ocorrência causou retenção no fluxo no sentido Centro.
De acordo com a Guarda Municipal, com a força do impacto, a carroceria foi lançada a pelo menos 60 metros do local da batida, no sentido Centro da avenida. O condutor não apresentou ferimentos aparentes, recebeu atendimento dos bombeiros e foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos.
– Provavelmente, vinha em alta velocidade, o cinto de segurança, os airbags e outros sistemas de segurança contribuíram para preservar a vida do condutor, que estava consciente. A cena é impressionante, o veículo praticamente se partiu em pedaços – explicou o subcomandante da Guarda Ricardo Pastrana.
O motorista passará por exames para avaliar se houve mal súbito, ingestão de álcool ou outra razão que possa ter contribuído para o acidente. No início da manhã, a guarda monitou o trânsito e ao menos uma faixa da avenida ficou bloqueada pra o atendimento da ocorrência. O trânsito no local teve grande retenção diante do bloqueio causado pelo acidente. Agentes da Guarda Municipal fizeram o controle manual dos quatro semáforos, no sentido Centro da Avenida, no Koxixos, na Praça Seixas Neto, na Praça Celso Ramos e no Beiramar Shopping para dar fluidez ao tráfego.
Nova ocorrência
Por volta das 8h, outro acidente foi registrado no sentido bairro da Beira-mar Norte, perto da Ponte Hercílio Luz. De acordo com a Guarda Municipal, o acidente ocorreu após um cachorro tentar atravessar a avenida, ser atingido por um carro que depois bateu numa moto.
O condutor da moto recebeu atendimento dos bombeiros e foi levado para o Hospital Celso Ramos. Devido à ocorrência, há lentidão no fluxo no sentido bairro. O cachorro foi levado para atendimento dos veterinários da Diretoria de Bem Estar Animal (Dibea).
Com informações do NSCTotal