Droga estava sendo transportada de Itajaí para Curitiba. Duas pessoas acabaram sendo presas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta sexta-feira, 11, na BR-101, Joinville, uma Toyota Hillux, com placas de Sombrio. Dentro do veículo, os policiais encontraram mais de meia tonelada de maconha, totalizando 505 quilos da droga. Um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 40 anos, foram presos.
A descoberta da droga ocorreu durante uma fiscalização de rotina. Ao abordar o automóvel, os policiais sentiram o cheiro característico da maconha. Abrindo o compartimento traseiro do veículo, a PRF encontrou os tabletes.
O homem, que era passageiro, afirmou que havia sido contratado para transportar a droga de Itajaí até Curitiba. Por não ter carteira de habilitação, acabou contratando a mulher, que era do Paraná, para dirigir.
Ele é natural de Itajaí e já possui passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Joinville, onde vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.