Ocupantes tiveram ferimentos leves. Acidente ocorreu em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Um carro da Guarda Civil de Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo, capotou na BR-101 em Palhoça, na Grande Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (13). Conforme a prefeitura do município paulista, o veículo vinha do Rio Grande do Sul, onde servidores municipais atuaram em ajuda a resgate às vítimas das chuvas.
Os ocupantes tiveram ferimentos leves, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou em nota que os servidores já estão a caminho da cidade paulista.
O acidente ocorreu no km 232 da BR-101, no sentido Norte. Conforme a Prefeitura de Mogi das Cruzes, chovia muito na hora e um carro que estava à frente perdeu o controle, possivelmente por aquaplanagem.
Ao tentar desviar desse veículo, a viatura da Guarda Civil de Mogi das Cruzes bateu no guard rail e capotou.
A equipe da Prefeitura de Mogi das Cruzes que esteve no Rio Grande do Sul é composta por 12 pessoas, entre guardas civis municipais, agentes de Defesa Civil e funcionários da Secretaria Municipal de Segurança.
Eles atuaram em resgates de pessoas e animais e em ações de patrulhamento em Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo, atuando no resgate de mais de 20 pessoas e 30 animais, conforme a prefeitura.
No Rio Grande do Sul, mais de 140 pessoas já morreram por causa das enchentes e 620 mil precisaram deixar as próprias casas.
Com informações do g1 SC