Informação consta no relatório policial sobre a ocorrência. Animais estavam sendo transportados em carro dentro de sacos na SC-114
Os dois homens que foram flagrados transportando três bezerros de forma irregular no interior de um carro em Lages, na Serra Catarinense, na terça-feira (21) vão responder um termo circunstanciado por maus-tratos aos animais. A dupla também receberá uma multa pelo transporte irregular dos filhotes.
A informação consta no relatório policial sobre a ocorrência. Na manhã de terça, a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv) flagrou os bezerros sendo transportados em carro na SC-114. Na abordagem, os dois disseram que moram em Lages e tinham comprado os bezerros em Mirim Doce, no Vale do Itajaí.
Um animal estava no porta-malas, outro atrás do banco do motorista e um, nos pés do carona. Segundo a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola (Cidasc), os animais estão em um depósito da prefeitura de Lages aguardando a regularização dos documentos para serem devolvidos aos donos.
Durante a ocorrência, o Conselho Tutelar também foi chamado para verificar a situação da criança de 10 anos que estava no carro. A PMRv informou que ela estava acompanhando o padrasto na viagem e foi encaminhada para a mãe.
De acordo com a Cidasc, os animais tinham brinco de identificação, o que confirma a sua procedência. O órgão também identificou o produtor que vendeu os animais para os homens.
Os bezerros estão em bom estado de saúde e não serão sacrificados. Na quinta-feira (22), eles deverão ser levados até uma propriedade na região, onde ficarão sob os cuidados dos donos.