Menina de um ano e um mês de vida engoliu muita água e foi levada em estado grave ao hospital
Na noite deste sábado (16), um carro caiu de uma ponte na comunidade de Rio Caeté, na estrada que liga Urussanga a Siderópolis. Uma família com quatro pessoas estava no veículo, um Gol com placas MJD – 9008 de Joinville. Todos ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga, mas não correm risco de morte.
O acidente aconteceu por volta das 19h20min, quando a família voltava de Siderópolis. Eles tinham ido à cidade vizinha visitar alguns parentes. Conforme o motorista do veiculo V.H.R P.J de 32 anos, em depoimento a polícia, ele não conhecia o local. Assim que se deparou com a ponte (que fica em uma curva), freiou o veiculo e perdeu o controle do mesmo, vindo a cair no rio.
Além do motorista, estavam também no veiculo: S.Z.R.P ( 34), M. A. Z. (59), e a menina R.Z de apenas um ano de idade.
Assim que a Polícia Militar chegou ao local, as vítimas já estavam fora do veículo, graças as pessoas da comunidade de Rio Caeté que prestaram socorro.
A criança foi levada as pressas pela viatura ao hospital, e segundo o médico que a atendeu, foram retirados mais de 250 ml de água do pulmão. Caso o socorro tivesse demorado mais dois minutos, a menina poderia vir a óbito.
Participaram do socorro os seguintes profissionais da Policia Militar de Urussanga: Cabo Gilberto, soldados Fernandes, Vech e Garbin.
Colaboração: Giovani Miottello/Rádio Urussanga FM