Um veículo, possivelmente utilizado na tentativa de roubo a banco, foi encontrado em um shopping às margens da BR-101.
Por volta das 09h40min deste sábado (11), a Polícia Militar foi acionada sobre homens fortemente armados que teriam invadido um shopping center, às margens da BR-101, em Sombrio. Imediatamente uma força tarefa foi montada com policiais militares da região e policiais civis que cercaram o local.
Conforme o Contra o Crime, durante a varredura, os policiais encontraram um veículo Citroën C4 preto, abandonado pelos assaltantes no shopping Japonês. No interior do veículo foram encontrados munições, explosivos, fuzil e submetralhadora.
Há informações de que os criminosos se embrenharam na mata sendo necessário o apoio do helicóptero SAER da Polícia Civil que está nesse momento dando apoio no local.
Durante a madrugada, a PRF havia emitido um alerta às suas bases operacionais, informando a fuga de elementos envolvidos em tentativa frustrada de assalto a banco na cidade de São João Batista.
Com a finalidade de encontrar os envolvidos, PRFs realizavam fiscalização no quilômetro 422 da BR 101, em Araranguá, quando foram avisados, por policiais civis do SAER, que o veículo envolvido estava próximo.
Os agentes da PRF passaram a realizar acompanhamento conjunto com o SAER até o quilômetro 436 da BR 101, em Sombrio, onde o carro, com placa de Caxias do Sul, foi abandonado.
Os ocupantes do C4 evadiram-se, deixando, além do automóvel, farto armamento, dinamite e roupas que seriam utilizadas no assalto. As buscas pelos suspeitos continuam na região.
Três criminosos mortos no assalto
Segundo informações preliminares, policiais da DEIC – Diretoria Estadual de Investigações Criminais montarem uma campana durante toda noite com atiradores estrategicamente posicionados em diferentes pontos da Rua Nereu Ramos, no centro de São João Batista.
Por volta das 4 horas, a quadrilha chegou na frente do Banco do Brasil e a DEIC surpreendeu os marginais em uma intensa troca de tiros que acordou boa parte da comunidade batistense.Um deles segue internado em estado grave.
[soliloquy id=”207839″]