Fardos da droga estavam escondidos no fundo falso de uma carreta. Ocorrência foi registrada em Ascurra.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam uma carreta que transportava cerca de 1,5 toneladas de maconha em Ascurra, no Vale do Itajaí, na sexta-feira (19). A carga, estimada em R$ 3,2 milhões, estava escondida em um fundo falso do caminhão.
O motorista, de 44 anos, e a passageira, de 21 anos, foram presos e encaminhados para a delegacia de Indaial, mesma região. A dupla deve responder pelo crime de tráfico de drogas, informou a PRF.
Foi durante uma fiscalização por volta das 23h na BR-47 que os policiais realizaram a abordagem a um caminhão com placas de Blumenau, mesma região.
Segundo a PRF, os policiais desconfiaram dos motivos da viagem do motorista e fizeram uma vistoria no baú do reboque. Atrás de uma parede falsa, os agentes descobriram diversos fardos de maconha.
Bombeiros voluntários de Indaial, foram chamados para abrir o fundo falso. Os bombeiros tiveram que serrar uma placa de metal. No local foram localizados 139 fardos da droga.
O motorista informou aos policiais que receberia o pagamento para levar a carreta de Chapecó, no Oeste catarinense, até Blumenau.
Com informações do G1 SC