Mix de produtos do turismo terá meta de atrair visitantes também fora da alta temporada.
O Sebrae, através do Projeto Rota da Baleia Franca, promove nesta sexta-feira (19), o Workshop de Comercialização de Produtos Turísticos.
O evento sediado na Câmara de Vereadores de Garopaba inicia às 15h e tem o propósito de orientar empresas dos três municípios participantes a formatar o “cardápio” de atrações a ser oferecido aos visitantes.
O evento sedimenta uma etapa importante no cronograma de atividades do projeto por configurar uma ação realizada para reverter uma deficiência de Garopaba, Imbituba e Laguna em explorar os potenciais atrativos turísticos como produtos, afirma a coordenadora estadual da Rota da Baleia Franca pelo Sebrae, Juliana Baldessar Ghizzo.
“Hotéis, pousadas, restaurantes, transportes e condutores ecológicos precisam ser conscientizados a criar atrativos para o turista se estabelecer na região, a melhorar o atendimento. Essa movimentação ocorre para que a cadeia produtiva tenha sustentabilidade fora da temporada de verão, aproveitando o potencial do ecoturismo”, enfatiza Juliana.
Berçário das baleias franca, a Área de Preservação Ambiental (APA) do litoral Sul Catarinense é o único local no Brasil onde se pode avistar as baleias por terra, sublinha a gestora do projeto.
“Há a necessidade de organizarmos demanda e produto. A construção é demorada, mas cabe reforçar o potencial enorme na área do turismo. Além das baleias franca em alto mar, temos inúmeros itens que podem ser incluídos a um cardápio regional”, assegura.
Colaboração: João Pedro Alves / Partner NBCom