O distrito de Caravaggio é desde 2013 reconhecido como Polo Turístico Religioso no município de Nova Veneza. A iniciativa pioneira no estado foi pensada para alavancar o turismo religioso da região e atrair ainda mais romeiros para o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.
A construção de uma calçada especial e ciclo faixa, assinadas pelo prefeito Evandro Gava na última sexta-feira (20), é mais um passo para tornar Nova Veneza uma cidade reconhecida também por sua religiosidade.
A obra terá um custo total de R$ 466.666,67 e inicia na Rua Jose Fenali seguindo até o acesso ao Santuário. Conforme a arquiteta responsável pelo projeto, Mariana Rovaris, a calçada terá 1,3 quilômetros de extensão e a ciclo faixa 380 metros. “Ao longo da calçada serão construídos dois pontos de descanso com bancos, lixeiras e pergolado”, explicou.
Para o prefeito, realizar obras importantes para a comunidade é o dever dos gestores públicos. “Há muito tempo existe a necessidade dessa obra em Caravaggio. O turismo religioso movimenta fiéis no mundo inteiro e esse segmento está tendo atenção especial durante nosso mandato”, afirmou Evandro Gava.
Colaboração: Flávia Bortolotto / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza
[soliloquy id=”110168″]