Letícia Antônio está em Uberlândia (MG), onde disputará o Campeonato Brasileiro pela primeira vez.
A carateca da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Letícia Antônio, de 14 anos, disputará no próximo sábado (12), pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro Escolar. A competição será realizada em Uberlândia (MG), onde a atleta já está hospedada.
Aos 6 anos, Letícia iniciou na modalidade e já conquistou resultados expressivos representando Criciúma, como por exemplo o bronze na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) de 2016 e a prata nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina de 2019. “Ela é uma das atletas de ponta da FME. Na categoria dela são 12 atletas que disputarão a competição, no estilo mata-mata. Nós esperamos que ela chegue nas finais e conquiste bons resultados”, destaca o coordenador técnico de karatê, Jairo Marques Fernandes.
O Campeonato Brasileiro de Karatê reunirá aproximadamente 3 mil atletas, sendo divididos em suas categorias. Mesmo com o número elevado de caratecas, o presidente da FME, Nícola Martins, também acredita em um bom desempenho da criciumense. “Sabemos que a Letícia é uma pessoa que leva muito a sério os treinamentos e temos conhecimento também da capacidade do Jairo e do nosso técnico Edmundo Cândido. Com esses fatores agregados os resultados aparecerão nas competições e acreditamos que sábado já será uma delas”, frisa.
Como participará da modalidade escolar, a criciumense representará, além do município através da FME, a Escola de Educação Básica (EEB) João Dagostim, onde estuda.
Colaboração: Comunicação DECOM