No sábado, dia 14, Braço do Norte assistiu a um ato que marcará o município até ele completar cem anos. Isso porque, em alusão aos 60 anos de emancipação da cidade, foi realizado, às 11h30min, o enterramento de uma cápsula do tempo, trazida pelo Corpo de Bombeiros da cidade, contendo relatos e mensagens para o futuro. A cápsula será desenterrada daqui exatos 40 anos, no centenário de Braço do Norte.
O ato foi uma parceria entre a administração municipal e a Academia Braço-nortense de Letras (Abrale). Uma placa contendo as chaves da cápsula foi entregue ao prefeito da cidade, Ademir Matos, e à presidente da Abrale, Cida Borba.
O momento histórico marcou as comemorações dos 60 anos da cidade, celebrados no dia 22 de outubro. Porém, a solenidade foi realizada somente no último sábado devido às condições de tempo apresentadas no dia 22. A cápsula foi enterrada na Praça Padre Röer, em frente à Igreja Matriz, com mensagens de estudantes de escolas públicas e particulares da cidade. Será aberta em 2055.
[soliloquy id=”156559″]