Segurança

Capitão esclarece informações infundadas sobre fechamento de quartel em Cocal do Sul

O Governo de Cocal do Sul convocou da tarde de terça-feira (17) uma reunião com o Comando da Polícia Militar da Comarca de Urussanga para esclarecer as informações divulgadas, que afirmavam que o quartel de polícia do município ficaria fechado por conta de férias ou nova escala de PMs, além da falta de telefone e internet na sede.

O encontro que reuniu o prefeito Ademir Magagnin, a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, presidente do Legislativo Roseny Cittadin, vereadores e lideranças aconteceu na Prefeitura Municipal e foi conduzida pelo capitão Sandi Muris Medeiros Sartor. Segundo ele, jamais foi cogitada a possibilidade do fechamento do quartel, pois nenhuma sede no estado fica fechada e sem atendimento, independente de férias ou escala.

“A partir de primeiro de dezembro as escalas mudarão para 12 horas e teremos muito mais tempo de policiamento na rua. A falta de telefonia não procede e além do convencional temos o Disk 190. A única pendência é com relação à internet, pois o Estado está implantando um novo sistema para melhorar o acesso. A instalação esta prevista para o final deste mês”, explicou.

Para Magagnin, a PM sempre se colocou à disposição no sentido de cada vez mais melhorar o atendimento e proteção à sociedade. “Essa informação nos deixou preocupados. Antes deste encontro, a vice-prefeita e eu estivemos conversando com o Comando Geral, na pessoa do coronel Lênio Espíndola e do capitão Sandi, com o intuito de buscar a verdade em cima dessas informações, que foram divulgadas no município. Confiamos no trabalho da PM e ficamos tranquilizados ao saber que tudo não passou de uma falação sem fundamento”, ressaltou o prefeito.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt / Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul

[soliloquy id=”157059″]