Geral

Cão resgatado no réveillon de SC ganha nome e casal fala em “missão divina”

Apelidado de Caramelo, o cachorro foi encontrado em uma rua movimentada da cidade tremendo por conta dos fogos de artifício

Divulgação

Ana Beatriz Aquino, 24 anos, e o noivo dela, Renan Costa, 31, trocaram a badalada festa de réveillon em Balneário Camboriú para cuidar de um cachorro que se assustou com os fogos de artíficio. O casal do Paraná relata que passou seis horas ao lado do cãozinho, apelidado de Caramelo. Para eles, 2022 começou com “uma missão divina”.

— Ele tremia muito e chorava, visivelmente com medo — conta a zootecnista Ana Beatriz.

Durante os fogos, o animal ficou enrolado em uma toalha e recebeu amparo da turista no banheiro do hotel onde o casal estava hospedado.

— Foi um misto de sensações, ficamos desesperados, felizes por poder amenizar a situação, gratos e, por fim, aliviados. Fomos para o hotel com a sensação de dever cumprido com o Caramelo. Ganhamos a melhor virada de ano, graças a ele. Acredito que nosso 2022 começou com uma missão divina — relatou Ana Beatriz.

Eles ficaram das 23h30 de sexta (31) até por volta das 5h45 de sábado (1º) acalmando o cachorro.

Após acalmar o animal, o casal tentou localizar o tutor com o auxílio da Polícia Militar. Enquanto aguardavam, a zootecnista disse que procurou organizações não governamentais que tratam sobre animais para localizar os possíveis tutores do cão, mas não conseguiu contato.

O casal voltou para a frente do hotel ao amanhecer. Foi quando uma funcionária do estabelecimento indicou que Ana fosse conversar com algumas pessoas em uma rua próxima. Ao contar a história, um homem identificado por ela como Douglas, disse que ficaria com o animal temporariamente.

— Ele [o homem que ajudou o casal] foi um anjo. Tudo que sei é que a mulher dele trabalha num petshop e que ele nos prometeu cuidar do cãozinho. Isso nos confortou, pois tivemos a certeza de que Caramelo reencontraria a família ou ganharia uma nova, longe dos perigos das ruas, dos carros e motos em alta velocidade — disse a zootecnista Ana Beatriz.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Feriadão de Natal em SC registra 15 mortes em uma semana trágica nas rodovias

A maioria dos acidentes fatais foi atribuída a decisões imprudentes dos motoristas, como ultrapassagens proibidas e desatenção ao volante.

Quase 1,5 milhão de veículos devem circular na BR-101 durante o Réveillon em SC

Para o retorno, a previsão é que o dia 2 de janeiro seja o mais movimentado, com mais de 255 mil veículos circulando na rodovia.

Homem é preso após furtar barras de alumínio do prédio do MPF em Criciúma

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde um boletim de ocorrência foi registrado

Lancha se solta de reboque e atinge fachada de empresa em Araranguá

A responsabilidade pela remoção do veículo e os reparos na empresa ficou a cargo dos envolvidos.