Geral

Cantora Lilian, de Lauro Müller, ressalta aceitação e amor próprio em nova música, Veja Vídeo

A catarinense apresenta nesta sexta-feira, 27, o single ‘Bem-Vindo Amor Próprio’

Foto: Divulgação

A cantora e compositora Lilian lançou nesta sexta-feira (27) sua nova música: Bem-Vindo Amor Próprio. Na letra, a catarinense de Lauro Müller ressalta a importância de se amar, se aceitar e confiar em si mesmo, apesar das inseguranças que nos rodeiam.

A composição nasceu aos pouquinhos e com várias inspirações, como o livro ‘A morte é um dia que vale a pena viver’, de Ana Claudia Quintana Arantes. Nele a médica relata sua experiência com pacientes terminais e a descoberta de que, para cuidar dos outros, é preciso primeiro cuidar de si. “Ela usa a expressão ‘ninguém dá o que não tem’ e eu fiquei pensando muito nisso. Compreendi melhor a citação bíblica ‘amar ao próximo como a ti mesmo’. Eu só posso oferecer o que eu sou. Amor próprio é o primeiro amor”, explica Lilian.

Outra fonte de inspiração foram os relatos da jornalista Mirian Bottan nas redes sociais em sua luta contra transtornos alimentares. Lilian percebeu que muitos leitores tinham a dificuldade de aceitar seu corpo e mergulhou em seus próprios medos para refletir sobre sua autoaceitação. “Minha questão não é na parte física, é muito mais relacionada à música e composição. Precisei me aceitar que como artista e como compositora eu também posso falhar”, avalia a catarinense, que participou do The Voice Brasil em 2016. “Comecei a compor em 2012 e tinha muita vergonha de mostrar as minhas músicas para as pessoas, tinha medo de ser ridícula, que rissem de mim. Isso me causava muito sofrimento”, lembra. A aceitação e a confiança vieram com o amadurecimento. “Foi uma construção. Hoje eu reconheço meu valor e entendo isso. Se eu fizer uma música que eu ache maravilhosa e outra pessoa não achar, tudo bem. Bem-Vindo Amor Próprio é muito importante na minha vida. É olhar para mim e dizer: eu amo quem você é, o que você faz, confio em você”.

A melodia também foi composta em partes. Um trecho lhe veio à mente momentos antes de um show de Caetano Veloso no Rio de Janeiro e foi gravada ali mesmo, no toalete da casa de espetáculos. Lilian procurou um lugar tranquilo para registrar em seu gravador a melodia.

Bem-Vindo Amor Próprio é o segundo single do álbum Presente, que será lançado ainda em 2017. Produzido por Rodrigo Vidal (que já trabalhou com grandes nomes como Maria Gadú e Roberta Sá, além de dirigir o programa Música Boa Ao Vivo, do canal Multishow), o disco foi gravado no estúdio Casa do Mato (Rio de Janeiro) com um time de profissionais consagrados no mercado: Dadi (baixo e guitarra), Felipe Pinaud (violões e guitarra), Rodrigo Tavares (Teclado), Cesinha (Bateria) e Leonardo Reis (percussão).

 

Sobre Lilian

Lilian tem 33 anos, é natural de Lauro Müller, sul de Santa Catarina. Descobriu na infância seu amor pela música – aos dez anos fez sua primeira apresentação ao público em um concurso na escola e aos 14 já cantava profissionalmente em programas de rádio e festivais.

Lilian morou oito anos em Florianópolis, onde graduou-se em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina. Desde 2011 está radicada no Rio de Janeiro, onde lançou seu primeiro trabalho, o EP Motivo (2015) feito com apoio de fãs em um financiamento coletivo. Em 2016 participou do The Voice Brasil no time de Claudia Leitte.

Notícias Relacionadas

Doces ou travessuras? Maria-Fumaça temática vai comemorar Halloween e Dia do Saci

Dois passeios estão programados com o tema, entre Tubarão e Laguna. Um dos dias será dedicado à crianças

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Cinema ao Vivo exibe em Araranguá o clássico O Circo, com trilha sonora da Banda da Lapa

O público irá presenciar um clássico do cinema mudo datado de 1928 sendo trilhado por uma banda criada ainda no século 19. A entrada é gratuita.

Programação Cultural contempla um mês repleto de atrações para comemorar aniversário de Orleans

Celebrações ocorrem durante o mês de agosto e se estendem até o dia 7 de setembro, valorizando as potencialidades culturais e turísticas da cidade.