Ilton Machado (PP) e Márcio Zandonadi (PMDB) concorriam ao pleito de Prefeito e vice pela coligação “De Mãos Dadas por Bom Jardim da Serra”
O Juiz Eleitoral da 28ª Zona Eleitoral da Comarca de São Joaquim, Ronaldo Denardi, julgou nesta terça-feira (11), procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo Ministério Público e cassou o registro de candidatura dos candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito da Coligação De Mãos Dadas por Bom Jardim da Serra, Ilton Machado (PP), atual Prefeito do Município e candidato à reeleição, e Márcio Zandonadi (PMDB).
A sentença ainda impôs sanção de inelegibilidade por oito anos aos dois réus e ao servidor público Oneide Zanetta. Na ação, movida com base em denúncia formulada por servidores municipais, o Ministério Público imputava aos requeridos práticas de abuso de poder político, vedadas pelo art. 22 da Lei Complementar nº 64/90, consistentes na coerção exercida sobre servidores e prestadores de serviços para que apoiassem a chapa do Prefeito candidato à reeleição, sob pena de represálias administrativas.
Ao tomarem conhecimento, ontem (12) da sentença, Ilton e Márcio informaram que vão recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral já nesta quinta-feira (13).