Apresentação faz parte do edital para eleição do conselho, marcado para outubro.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Lauro Müller apresentou, na manhã de quinta-feira (5), os candidatos para compor o Conselho Tutelar do município. São 13 pessoas que vão concorrer a seis vagas de conselheiros, em eleição que acontece em 6 de outubro.
A apresentação das 12 candidatas aconteceu no Auditório do Paço Municipal e faz parte do edital para eleição do novo conselho, onde cada um teve um minuto para se apresentar aos presentes. No encontro estavam o Prefeito Valdir Fontanella, a Primeira-Dama e presidente da Associação Feminina de Assistência Social (Afas), secretários municipais, vereadores, diretores de escolas, representantes de entidades e profissionais de áreas afins.
Depois da apresentação pública da quinta-feira, os candidatos serão apresentados nas emissoras de rádio de Lauro Müller, para ampliar a divulgação da escolha do conselho. Segundo o presidente do CMDCA, Rodrigo Moraes Kruel, é importante a apresentação e discussão feitas, para que população conheça quem está concorrendo ao Conselho Tutelar. “Essa é a melhor forma da sociedade conhecer quem são os candidatos e fazer a melhor opção”, garante.
A eleição de outubro será feita com uso de urnas eletrônicas, em 20 locais diferentes nos bairros do Arizona, Centro, Km 107, Morro da Palha, Rio Amaral, Rio Amaral Gruta, Rio Amaral Rádio, Rio Capivaras Alto, Sumaré, Farroupilha, Itanema, Km 1, Palermo, Santa Rosa, Novo Horizonte, Rocinha, Barreiros e nos distritos de Guatá e Barro Branco. Todos os locais de votação serão dispostos nas escolas e Centro de Educação Infantil dos bairros.
A eleição de outubro vai escolher cinco conselheiros titulares e os demais candidatos serão suplentes. Eles começam a desempenhar as atividades em 2020.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller