Política

Candidato a governador Gelson Merísio cumpre agenda na região e visita Fontanella Transportes

Fotos: Divulgação / Comunicação Gelson Merísio

O candidato a governador Gelson Merísio (PSD), da coligação “Aqui é trabalho”, cumpriu agenda na região Sul de Santa Catarina nesta sexta-feira (28), passando pelos municípios de Criciúma, Cocal do Sul, Araranguá, Laguna e Imbituba.

Além dele, também estiveram presentes o candidato a senador Esperidião Amin (PP) e os candidatos a deputado federal Leodegar Tiscoski (PP) e Valmir Comin (PP). Na ocasião, a comitiva visitou empresas das cidades por onde passou. Entre elas, a filial da Fontanella Transportes, em Criciúma. Diversos colaboradores ouviram as propostas dos membros da coligação. Entre os assuntos tratados por Merísio, estava o estímulo à economia da região.

“Se não tivermos uma economia que cresça e se desenvolva aqui no Sul, os jovens sairão daqui para procurar emprego em Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre. Ver o filho longe de casa é o que um pai e uma mãe menos gostam. Temos obrigação de construir infraestrutura. Para isso, tem que ter recurso e, para isso, iremos fazer a nossa parte, como vocês fazem aqui na empresa. Com uma administração séria e enxuta”, afirmou ele, acrescentando que, caso eleito, irá diminuir os 1,4 mil cargos comissionados que o Estado tem atualmente, restando apenas 200.

Para o sócio-proprietário da empresa, Valdir Fontanella, é importante que os cidadãos tenham a oportunidade de conhecer os candidatos para que votem de forma mais consciente. “É fundamental que as pessoas saibam quem são os candidatos. Então foi um momento de aproximação e de conversa. Vivemos em uma democracia e temos o direito de escolha. Para que isso seja feito de maneira consciente, essa oportunidade de estar cara a cara e conhecer os candidatos é muito positiva”, avaliou.

[soliloquy id="300444"]

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.