O cancelamento das apresentações de danças, que encerrariam a programação de aniversário de 102 anos de Orleans, deixou muitos orleanenses revoltados. As coreografias já estavam ensaiadas e a maioria das bailarinas, e suas famílias, já estavam prontas para o evento. As apresentações iniciariam às 20h de domingo (30). O cancelamento, porém, ocorreu poucos minutos antes.
O palco foi retirado antes da hora e deixou os envolvidos surpresos e indignados. “Minha bailarina descendo as escadas para a apresentação. Mas que apresentação? Não teve. Descaso! Eu estava entre as mães presentes em frente à igreja, frustradas e indignadas”, disse Deise Martins Campos. O desabafo foi feito na legenda da foto da filha, que já estava preparada para a apresentação.
“Falta de respeito para com a professora, as mães e, principalmente, as crianças. Vergonha”, comentou Míriam Zomer na publicação. Tanto a publicação de Deise quanto a do vereador Cristian Berger, o Kiki, foram bem aceitas nas redes sociais, ambas receberam mais de cem curtidas.
“O que aconteceu? Cancelamento festival de dança em comemoração 102 anos de Orleans: algumas pessoas me questionaram e vejo nas redes sociais que várias crianças estavam prontas para se apresentarem e o palco foi desmontado. Está na programação, é com tristeza vejo as crianças prontas para se apresentar e indo embora para suas casas”, questionou.
De acordo com o diretor de turismo de Orleans, Leomar Brugnara, houve falta de comunicação com a empresa responsável pela instalação do palco. Dessa forma, ele foi retirado uma hora antes do previsto. Com isso, não havia outro local viável com sonorização e iluminação para as apresentações.
A Administração Municipal alega ainda que o Departamento de Turismo entrará em contato com a organização do festival para agendar uma nova data para as apresentações de danças.