O trafego dos veiculos estava provocando rachaduras nos muros das residencias, barulhos constantes além do comprometimento do asfalto.
A Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC), vai colocar uma cancela para impedir o tráfego de veículos acima de 2,5m de altura, na rua Quintino Dal Pont, no bairro São Simão, a partir da próxima quarta-feira (22).
A cancela fica próxima da Mina de Visitação Octávio Fontana. As placas de advertência foram instaladas nos dois sentidos da rua, para que os motoristas se orientem a respeito do impedimento da passagem.
De acordo com o superintendente de trânsito e transporte da ASTC, Dado Dagostim a comunidade estava pedindo a instalação pelos transtornas causados pela passagem de veículos pesados no local. “Estamos atendendo um requerimento dos moradores porque passa muitas carretas pela rua Luiz Ragazzon, na passagem acabam rachando muros, causando problemas nas residências, barulhos constantes além do comprometimento do asfalto”, declarou.
Dado adianta que apenas uma cancela será colocada. Na outra extremidade da rua terá uma placa que indicará que a passagem de caminhões está proibida no local. “O que ocorre é que os motoristas para terem acesso a rua Quintino Dal Pont passam pela Rua Luiz Ragazzon, no São Simão. Acreditamos que a alternativa vai reduzir estes contratempos”, esclareceu Dagostim.