Campeonato Catarinense foi marcado por cenas inusitadas logo no primeiro dia de competição; confira algumas delas
O Campeonato Catarinense começou neste sábado (14) com três jogos. E, claro, como um bom “futebol raiz”, duas cenas bastante aleatórias marcaram esse primeiro dia de competição.
Na partida de abertura entre Chapecoense x Avaí na Arena Condá, em Chapecó, o jogo começou com sete minutos de atraso após o “DJ” do estádio ter tocado o Hino Nacional Brasileiro e o hino de Santa Catarina completos.
Normalmente é tocado apenas parte dos hinos em função do tempo que levaria para tocar os dois num todo. A demora foi tanta que torcedores presentes no estádio começaram a vaiar o hino do Estado, que parecia não terminar.
A situação acabou sendo colocado em súmula pelo árbitro Gustavo Ervino Bauermann. “Relato que a partida começou com sete minutos de atraso devido ao protocolo de solenidade de abertura da competição e em virtude de ter tocado o Hino Nacional Brasileiro e o hino de Santa Catarina inteiros”, escreveu.
Cachorro em campo
A partida entre Camboriú x Joinville no estádio das Nações também foi marcada por um fato aleatório. Pouco antes da bola começar a rolar, um cachorro invadiu o campo e ficou brincando com a bola.
A princípio ninguém queria estragar a festa do “doguinho”, porém, o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne precisou intervir porque já estava na hora de o jogo começar. Foram alguns minutos até retirar o animal de campo e a partida começou com três minutos de atraso, algo que também foi anotado em súmula.
Domingo de Campeonato Catarinense
Mais três jogos fecham a primeira rodada do Campeonato Catarinense neste domingo (15). A partir das 16h, o Marcílio Dias recebe o Hercílio Luz em Itajaí.
Já às 19h, o Criciúma recebe o Concórdia no Heriberto Hülse e o atual campeão Brusque recebe o Barra no Augusto Bauer.
Com informações do ND+