Geral

Campanhas visam ajudar família que perdeu tudo em incêndio a residência, em Orleans

Casa foi destruída nesta terça-feira, dia 24; família precisa de doações para o casal, um bebê recém-nascido e dois meninos, de 5 e 3 anos.

Foto: Divulgação

Um incêndio destruiu completamente uma residência de madeira, situada no bairro Santista, na manhã desta terça-feira, dia 24, em Orleans. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 11 horas. Conforme informações, o imóvel, que já se encontrava tomado pelo fogo, media 63 metros quadrados.

Havia duas resistências de madeira próximas, sendo que uma delas já havia sido atingida pelas chamas. Foram montadas duas linhas de combate, uma para conter as chamas da casa principal e a outra para resguardar as outras duas próximas. Segundo o proprietário, o fogo teve início após um curto circuito em uma tomada. Ninguém se feriu. Por volta de 10 mil litros de água foram utilizados na ocorrência, que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de São Ludgero. Os trabalhos totalizaram mais de duas horas de combate e rescaldo.

As vereadoras Marlise Zomer e Mirele Debiasi iniciaram uma campanha de arrecadação de doações em prol da família. Segundo ela, a mulher está no hospital para o nascimento do filho. Os relatos passados aos bombeiros foi de que ela havia saído poucos minutos antes do incêndio para dar à luz. Além do recém-nascido e do casal, roupas e sapatos serão necessários também para dois meninos, de 5 e 3 anos.

Doações em dinheiro ou de móveis e eletrodomésticos usados também são bem-vindas. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com as através dos telefones (48) 99988-3158 (Marlise) ou (48) 99109-0020 (Mirele) ou, então, deixar na Rede Feminina de Combate ao Câncer, que fica anexa à Fundação Hospitalar Santa Otília. O Centro Social Luz do Mundo também iniciou uma campanha. O contato pode ser feito através do telefone (48) 99928-0952 ou pelo Instagram.com/centrosocialuzdomundo.

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos