Saúde

Campanha visa motivar profissionais na luta contra à pandemia

Secretaria de Saúde de Içara tem preocupação com níveis de estresse e ansiedade dos servidores da linha de frente.

Divulgação

Com a pandemia, o trabalho dos profissionais da área da saúde mudou completamente. Além de conviverem com o risco de uma doença que já matou milhões de pessoas, ainda lidam com a alta demanda em triagem, vacinação e tratamento de pessoas infectadas com a Covid-19. Dentro desse quadro, é inevitável a elevação de níveis de estresse, ansiedade e cansaço físico nas frentes de trabalho.

Com esse diagnóstico, O Governo Municipal de Içara, através da Secretaria de Saúde, desenvolveu uma campanha focada em motivar esses profissionais, através da gratidão pelos trabalhos prestados, bem como buscando conscientizar a população a ter uma melhor compreensão da dificuldade que estes profissionais têm enfrentado. “É necessário respeito ao trabalho do profissional. A campanha é uma forma de reconhecer os esforços empreendidos por todos que estão ali pra fazer o seu melhor”, comentou o secretário de saúde, Sandro Ressler.

A campanha utiliza a imagem de três servidores. São eles o médico Lester Lopez Almaguer, a enfermeira Dilvania Ramos e a agente de saúde Fátima Peruchi Dordet. O objetivo de utilizar os três profissionais na campanha simboliza essa valorização àqueles que realmente tem atuado neste combate, no sentido de que cumprem o papel de representar os demais colegas de profissão que dividem essa responsabilidade de enfrentamento à Covid-19.

“O objetivo de nossa campanha é valorizar quem enfrentou os seus medos e a insegurança, quem enfrentou o desconhecido, mas se dispôs sempre se colocando a frente. E também é uma forma de agradecer por toda dedicação dos servidores da saúde”, disse Ressler. “Sabemos que tem sido uma luta difícil para a população, mas também para estes profissionais. Por isso, precisamos manter as condições para que eles tenham sempre motivação e entusiasmo para continuarem sua atividade”, completou a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

Notícias Relacionadas

Queda de ponte entre TO e MA: buscas chegam ao quarto dia com 6 mortos e 11 desaparecidos

Parte central da estrutura desabou no domingo (22), derrubando carros, motos e caminhões nas águas do rio; não há previsão para fim dos trabalhos

Morre Ney Latorraca, ator consagrado na TV e teatro, aos 80 anos

Ele estava internado no Rio de Janeiro, mas a causa da morte ainda não foi confirmada, mas ele lutava contra um câncer de próstata

Condutor foge sem pagar após encher tanque em posto de Criciúma

Vítima manifestou desejo de representar conta o autor

Homem é preso após agredir filho em Jaguaruna

Mãe descobriu e denunciou a agressão contra o adolescente durante o Natal