Secretaria de Saúde de Içara tem preocupação com níveis de estresse e ansiedade dos servidores da linha de frente.
Com a pandemia, o trabalho dos profissionais da área da saúde mudou completamente. Além de conviverem com o risco de uma doença que já matou milhões de pessoas, ainda lidam com a alta demanda em triagem, vacinação e tratamento de pessoas infectadas com a Covid-19. Dentro desse quadro, é inevitável a elevação de níveis de estresse, ansiedade e cansaço físico nas frentes de trabalho.
Com esse diagnóstico, O Governo Municipal de Içara, através da Secretaria de Saúde, desenvolveu uma campanha focada em motivar esses profissionais, através da gratidão pelos trabalhos prestados, bem como buscando conscientizar a população a ter uma melhor compreensão da dificuldade que estes profissionais têm enfrentado. “É necessário respeito ao trabalho do profissional. A campanha é uma forma de reconhecer os esforços empreendidos por todos que estão ali pra fazer o seu melhor”, comentou o secretário de saúde, Sandro Ressler.
A campanha utiliza a imagem de três servidores. São eles o médico Lester Lopez Almaguer, a enfermeira Dilvania Ramos e a agente de saúde Fátima Peruchi Dordet. O objetivo de utilizar os três profissionais na campanha simboliza essa valorização àqueles que realmente tem atuado neste combate, no sentido de que cumprem o papel de representar os demais colegas de profissão que dividem essa responsabilidade de enfrentamento à Covid-19.
“O objetivo de nossa campanha é valorizar quem enfrentou os seus medos e a insegurança, quem enfrentou o desconhecido, mas se dispôs sempre se colocando a frente. E também é uma forma de agradecer por toda dedicação dos servidores da saúde”, disse Ressler. “Sabemos que tem sido uma luta difícil para a população, mas também para estes profissionais. Por isso, precisamos manter as condições para que eles tenham sempre motivação e entusiasmo para continuarem sua atividade”, completou a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.