Mais de 200 cartas com pedidos de crianças destinados ao Papai Noel já chegaram à unidade dos Correios de Criciúma ainda na tarde de ontem. Os primeiros pedidos são da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Ubaldina Rocha Ghedin e do Centro Infantil Maria da Rosa Cunha.
O projeto acontece paralelemente em todo país e já está em sua 28ª edição. O intuito é que, por meio de padrinhos, as solicitações de crianças de até dez anos e em vulnerabilidade social possam ser atendidas integralmente.
Em Criciúma, a estimativa para este ano é de que haja aproximadamente 400 cartas endereçadas com pedidos de Natal. “Pelo que estamos percebendo, é possível que esse número seja ultrapassado”, arremata a gerente da unidade dos Correis em Criciúma, Charlene Alves de Godoy Arns.
Os interessados em apadrinhar os pedidos de presentes solicitados nas cartas têm até dia 30 de novembro para irem às agências participantes dos Correios.
“O mais importante é o comprometimento e real interesse do padrinho. Além da responsabilidade de comprar os presentes, ele tem a missão de entregá-lo aqui na agência. Muitas pessoas, às vezes, vêm aqui, selecionam as cartinhas, no entanto, além de não adquirirem os brinquedos, acabam não devolvendo a carta. É um compromisso, de entregar o presente, e, se não for possível, nos devolver a carta para destinarmos a outro padrinho. É o que pedimos”, ressalta ela.
Na cidade, as cartas são recebidas por meio de parcerias com escolas locais. “Sempre pedimos orientação da Secretaria Municipal de Educação quanto ao contingente de cada escola indicado para participar na campanha e aquelas que apresentam os critérios estabelecidos pelo projeto”, destaca Charlene. Outras agências dos Correios com unidades próximas a Criciúma também participam da campanha. “Içara, Orleans, Laguna, Treviso e Tubarão, por exemplo”, lista ela.
A agência dos Correis em Criciúma está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 290, e fica aberta das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Com informações do Portal Clicatribuna.