A Campanha “Do Sul pelo Sul” será veiculada em diferentes meios de comunicação, que também serão parceiros do movimento.
Conscientizar a população a votar em candidatos da região é o foco da Campanha “Do Sul pelo Sul”, que conta com o apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc e será encabeçada por cada associação empresarial do Sul e Extremo Sul em sua cidade.
Promovido em eleições anteriores, o movimento busca ampliar a representatividade política nas diversas esferas e também unificar a voz da classe empresarial em torno das bandeiras em prol da região Sul.
A Campanha “Do Sul pelo Sul” será veiculada em diferentes meios de comunicação, que também serão parceiros do movimento.
Objetivos da Campanha “Do Sul pelo Sul”
Escolher um candidato que conhece a realidade da sua região;
Votar em candidatos que representem a região sul de Santa Catarina;
Ampliar a representatividade política nas diversas esferas;
Unificar a voz da classe empresarial em torno das questões e bandeiras em prol do desenvolvimento da região para alcançar resultados mais efetivos junto às lideranças políticas.
Criada em 2010 inicialmente como Vote Pela Amurel, a campanha contou com o apoio das associações empresariais da região da Associação de Municípios da Região dos Lagos (Amurel). Em 2014, a campanha tomou maior corpo quando adotou o nome de Vote Pelo Sul e ampliou a sua atuação até o extremo sul catarinense.
Agora, em 2018, avança ainda mais tornando-se um movimento contínuo, dessa vez denominado Sul pelo Sul, capitaneado por 20 associações empresariais.
Colaboração: Comunicação ACIO