Neste fim de semana, a Campanha do Agasalho “O frio dói, doe calor”, da Equipe Multi-Institucional, teve um grande reforço nas doações de agasalhos. Duas ações, intituladas de “arrastão solidário”, foram realizadas em Siderópolis, por meio do Grupo Shalon e equipe da Cruz Vermelha, e em Cocal do Sul, através do Grupo de Escoteiros.
Ao todo, mais de cinco mil peças foram recebidas nos dois municípios. “Estas ações são muito oportunas e necessárias. Neste momento, a necessidade maior é de roupas quentes, tais como casacos e blusas, roupas para crianças e cobertores”, destacou o voluntário da Cruz Vermelha e um dos organizadores da Campanha do Agasalho, Almir Fernandes de Souza.
Já existe um cronograma de entregas estabelecido. No dia 24 de junho, ocorrerão as 3ª e 4ª etapas, em Bom Jardim da Serra e São Joaquim. Posteriormente, no 15 de julho, em Urubici e Bom Retiro, dependendo das doações recebidas. A campanha continua nos postos de coleta da Equipe Multi-Institucional.
Confira abaixo os pontos de arrecadação:
Engeplus Telecom, Cruz Vermelha, Polícia Civil, IGP, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Associações Bombeiros Comunitários, 28º GAC, Conseg, Saer, Samu, Defesa Civil, Justiça Federal, Fazenda Estadual, Detran, Deap, Associação dos Policiais Civis, Polícia Federal, Fórum – Ministério Público, ACTU (Terminais Urbanos), OAB (Subseção Criciúma), Agentes de Trânsito, Criciúma Esporte Clube, Acic, CDL, Sistema Único de Assistência Social, Comad, Uabc, Gered e Ggim.
[soliloquy id="226768"]