Poder Executivo

Campanha do Agasalho de Maracajá pretende arrecadar duas mil peças

Foto: Divulgação

Com objetivo de arrecadar 2 mil peças, entre roupas de inverno, cobertores, roupas de cama e calçados, o Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social lançará, nesta sexta-feira (17), a Campanha do Agasalho para o inverno de 2018.

A informação é da diretora do Departamento, Suelen Zandonadi, otimista com o apoio que o projeto recebeu da comunidade maracajaense e, em especial, da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Maracajá.

“Temos mais de 220 famílias de Maracajá cadastradas no Programa Bolsa Família, do governo federal e esta quantidade demonstra que a solidariedade da comunidade precisa ser proporcional a esta quantidade, doando roupas em bom estado de conservação e, principalmente, cobertores”, enfatizou Suelen.

Além de órgãos públicos, como CRAS, Câmara de Vereadores, Cemasas e entre outros, super mercados e estabelecimentos comerciais, como Ponto do Vestuário, Alexfer, Luan Informática e Exotic, aderiram à campanha.

O objetivo, conforme a diretora do Departamento de Assistência e Bem Estar Social, é atingir a meta de arrecadação de agasalhos em 30 dias, para, na semana seguinte, após seleção e organização das peças, iniciar a distribuição às famílias cadastradas.

Nesta sexta-feira (18), os profissionais do departamento estarão nas ruas de Maracajá fazendo distribuição de panfletos e afixando faixas para marcar a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“O lema da campanha deste ano é esquecer é permitir, lembrar é combater e sintetiza a importância do debate e da conscientização da comunidade sobre este tema”, salienta Suelen, convocando a sociedade à reflexão sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Maracajá

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Solidariedade: engajamento da população garante realização da cirurgia de Davi