Saúde

Campanha de Vacinação contra o sarampo e a poliomelite começa segunda-feira em Tubarão

A campanha é destinada apenas para as crianças dentro da idade informada acima, não englobando pessoas em outras faixas etárias.

Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira (6) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomelite para crianças com idades entre 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias, mesmo aquelas crianças cuja carteira de vacinação esteja em dia.

Em Tubarão, a Fundação Municipal de Saúde disponibilizará as doses nas unidades com sala de vacina: São Martinho I, Fábio Silva, KM 60, Humaitá, São Cristóvão, Congonhas, Becker, São Luiz, Morrotes, Vila Esperança, Mato Alto, Sertão dos Corrêas, Santo Antônio de Pádua, Oficinas I, Campestre, Passagem, Monte Castelo e a Sala de Vacina Central, na Policlínica.

No dia 18 de agosto, um sábado, acontece o Dia D da campanha, quando todas as unidades de saúde estarão abertas, durante todo o dia, disponibilizando as vacinas.

Importante ressaltar que a campanha é destinada apenas para as crianças dentro da idade informada acima, não englobando pessoas em outras faixas etárias. A campanha se encerra no dia 31.

Colaboração: Decom Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.