Serão mais de 100 pessoas capacitadas a identificar focos e possíveis criadouros
O Brasil vive um momento de alerta quando a questão é Dengue, Zika e Chicungunya. Pensando nisso, iniciou esta semana na Unesc uma campanha contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor das três doenças. Desde segunda-feira, vigilantes, funcionários de serviços gerais, técnicos administrativos e alunos passam por uma capacitação sobre o mosquito.
“São doenças que podem ser prevenidas quando se combate o vetor transmissor. A Unesc, como Universidade Comunitária, não poderia se eximir de sua responsabilidade e, com diversos parceiros, deflagra uma campanha de promoção à saúde e prevenção destas doenças, oferecendo aos colaboradores, docentes, acadêmicos e alunos do Colégio uma capacitação para de sensibilizar e orientar. Serão mais de 100 pessoas capacitadas a identificar focos e possíveis criadouros das larvas do mosquito”, destacou a coordenadora de Extensão da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Magada Tessman Schwalm.
Ação segue até julho
Além das capacitações ocorrerão palestras, mutirões, orientações na comunidade, entre outras atividades. A próxima terça-feira (23/3) será crucial para a campanha, pois será realizado uma vistoria no campus, o Dia D, das 8h30 às 17 horas.
A Unesc conta com apoio da Residência Regional de Saúde, Vigilância Sanitária do município de Criciúma, Centro de Controle de Zoonoses – CCZ e Diretório Central dos Estudantes – DCE.
Confira a programação completa no link.
Colaboração: Comunicação Unesc