Bombeiros precisaram de um helicóptero para retirar as vítimas em meio a mata. Trilheiros do Jeep Clube de Tubarão ajudaram no resgate
Por volta da 1h30min da madrugada deste domingo, bombeiros dos municípios de Imbituba e Armazém foram acionados para fazer o resgate de duas pessoas que haviam caído com uma camionete Toyota Hilux em uma ribanceira no bairro Aratingaúba, interior de Imaruí.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Armazém, o acidente envolveu dois homens de Tubarão que, com a queda, foram projetados para fora do veículo. Ambos estavam conscientes quando resgatados, porém, o motorista apresentava alguns sinais alterados, possivelmente por conta de um Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE).
Segundo informações do Portal Engeplus, o condutor, de 36 anos, foi encaminhado ao hospital Socimed, de Tubarão, com nove costelas fraturadas e o braço esquerdo fraturado. O passageiro, de 34 anos, foi levado ao hospital São Camilo, de Imbituba, com suspeita de fratura no tornozelo e fortes dores no tórax.
As vítimas e o automóvel foram localizados em torno de 100 metros abaixo de uma ribanceira localizada aproximadamente dez quilômetros mata adentro. Eles conheciam o local porque costumam fazer trilhas na região. No entanto, ainda conforme os socorristas de Armazém, a forte chuva dos últimos dias alterou bastante o solo, o que pode ter facilitado a queda.
Os bombeiros tiveram o apoio do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros de Florianópolis, e de membros do Jeep Clube de Tubarão, os quais conheciam as vítimas. Ao todo, foram 11h30min de trabalho de resgate, salvamento e encaminhamento aos hospitais.
[soliloquy id=”196103″]