Um orleanense morreu e duas pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo duas carretas na noite desta quarta-feira (22), na rodovia a Rodovia BR-135, no povoado Santo Antônio, no município de Paraibano (MA). O motorista, Manoel Alexandre, de 63 anos, não resistiu aos ferimentos após ser lançado da cabine.
Segundo a Polícia Militar local, os dois veículos seguiam em sentidos opostos e colidiram lateralmente. Manoel estava junto com a esposa, Terezinha de Abreu Alexandre, de 62 anos, transportando soja na carreta. Ela foi socorrida por populares e encaminhada para o hospital local e não corre risco. Posteriormente, foi transferida para a Unidade de Pronto Atendimento de São João dos Patos (MA).
O motorista orleanense sofreu um infarto enquanto dirigia, perdendo o controle da direção do veículo. Segundo populares, a vítima se sentiu mal momentos antes, quando fez parada em uma comunidade próxima ao acidente, e estava se dirigindo ao hospital.
Manoel, conhecido popularmente como “Neco” ou “Santo Antônio dos Caminhoneiros”, deixa esposa, dois filhos e três netos. Pelo fato de o acidente ter ocorrido no Maranhão, o corpo deve chegar entre sexta-feira e sábado em Orleans.