Motorista seguiu dirigindo ainda por aproximadamente 3 km, até acatar a ordem de parada da Polícia Militar.
Um caminhoneiro de 55 anos foi detido na noite deste domingo (26) após ser flagrado dirigindo embriagado na área central de Orleans. A detenção aconteceu por volta das 19h30min, após o motorista ter colidido a carreta que dirigia, contra dois carros estacionados na Rua Campus Elísios. Em fuga, L.L. foi abordado somente 3 km após a ordem de parada dada parte da Polícia Militar.
Segundo relatos, o caminhoneiro de São Ludgero trafegava em alta velocidade com a carreta Scania com placas da mesma cidade.
Na abordagem, os policiais militares de Orleans e Lauro Müller, identificaram o crime de embriaguez ao volante. O motorista não conseguia falar, faltava o equilíbrio e tinha forte hálito alcoólico. Ao realizar o teste com o etilômetro, foi confirmada a infração após o aparelho apontar 0,57mg/l, valor que configura crime dentro da Lei Seca.
Encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, o delegado de plantão Marcelo Viana arbitrou uma fiança no valor aproximado de R$ 1.500 que foi paga pelo motorista de São Ludgero.
Ele foi liberado aos familiares que o aguardavam também na delegacia.