Trânsito

Caminhoneiro é preso em flagrante em Lauro Müller dirigindo embriagado

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá, prendeu em flagrante no início da tarde desta sexta-feira (5), um caminhoneiro que estava dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica.

Os cabos Adriano e Marcos fiscalizavam o trânsito na SC-390, próximo ao cemitério Santa Bárbara, em Lauro Müller, quando por volta das 12h20min, avistaram o caminhão Mercedes Benz de Tubarão, carregado de toras de madeira, fazendo zig zag na pista. “Imediatamente mandamos o motorista parar e quando fizemos a abordagem vimos que ele estava totalmente embriagado. O odor de álcool era muito forte”, conta o cabo Adriano.

Segundo os policiais o motorista carregou em Lages e seu destino era Braço do Norte. “Ele havia acabado de descer a Serra do Rio do Rastro, uma das mais perigosas do mundo, pela sua altitude e número de curvas acentuadas. Poderia ter causado um grave acidente. O estado de embriaguez em que ele se encontrava não tinha como dirigir”, destaca cabo Marcos.

A.P., de 45 anos, é morador de Armazém. Ele foi preso e levado junto com o caminhão para a Delegacia de Polícia de Lauro Müller, onde para surpresa dos policiais descobriram que ele já foi preso três vezes por dirigir embriagado. A última prisão ocorreu em julho deste ano na BR-101.

O caminhoneiro não portava a CNH e nem os documentos do veículo. O teste do bafômetro acusou 1.55 mg/l, o que corresponde a 28,4 decigrama de álcool por litro de sangue.

[soliloquy id=”100236″]