Acidente aconteceu em uma via lateral, às margens da BR-290, no Rio Grande do Sul. Fábio Carminatti de 37 anos morreu no local.
O caminhoneiro de Siderópolis, Fábio Carminatti de 37 anos, não resistiu e morreu eletrocutado após ser atingido por uma descarga elétrica na madrugada deste sábado (02), em Butiá/RS. A fatalidade foi registrada por volta de 4 horas, quando aguardava para carregar sua carreta com carvão, em uma via às margens da BR-290.
Segundo informações, Fábio realizava a revisão do caminhão estacionado na via. Com ele, seu enteado de 10 anos. A basculante da caçamba foi acionada e, como estava escuro, o Fábio não percebeu que o veículo estava sob uma rede elétrica de alta tensão. Neste momento, a caçamba tocou na rede. Ao tentar entrar na cabine da carreta para baixar a caçamba, ele foi atingido pela descarga elétrica e caiu no chão.
Ainda segundo relatos, o enteado correu até o posto de combustíveis próximo do local e pediu socorro. Ao chegar no local, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e do Corpo de Bombeiros afastaram Fábio da carreta, mas ele não resistiu e faleceu.
A criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar até a chegada dos familiares. A Brigada Militar, Bombeiros Civis, Bombeiros de São Jerônimo e SAMU, atenderam a ocorrência.
Com informações do Grupo Sobral