O condutor não resistiu e veio a óbito no local
O grupo de amigos no Whatsapp viu repentinamente o clima mudar da alegria constante para uma tristeza profunda. A morte de Luiz Henrique Marcelino, 40 anos, calou profundamente 2,4 mil quilômetros ao Sul. O caminhoneiro, residente no Bairro Pinheirinho, em Criciúma, morreu na madrugada deste domingo (13) em um grave acidente na BR-163 em Nova Mutum, no Mato Grosso.
– Ele era um ótimo condutor e estava sempre na estrada – contou o amigo Marcel Sultan, um dos mais atônitos com a notícia. – O Luiz era muito gente boa, um cara jovem, com muitos amigos – lamentou. A notícia chegou para os familiares no fim da tarde. – Conversei com o irmão do Luiz, ele estava indo contar para o pai. E a esposa dele ficou em estado de choque – comentou o amigo.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MT) o acidente ocorreu pouco depois das 5h. Chovia muito e a carreta Mercedes Benz branca conduzida por Luiz Henrique, com placas de Nova Veneza (cidade vizinha a Criciúma) teria atravessado a pista logo após a ponte que passa sobre o rio Arinos, colidindo frontalmente com a Scania R510 com placas de Santa Fé do Sul (SP), cujo condutor foi retirado com vida das ferragens e conduzido ao hospital de Nova Mutum. O criciumense morreu no local.
– Os amigos todos no grupo do Whatsapp estão muito assustados com o que aconteceu – relatou Marcel. – Luiz Henrique deixa a esposa e não tinha filhos. – Nos encontramos pela última vez faz uns dois meses numa loja de conveniência. Ele estava muito alegre, meu deu um abraço apertado, depois deu outro abraço e disse que em breve faríamos um churrasco juntos – recordou Marcel. – Ele era um cara muito prestativo – completou.
Ainda não há informações sobre os procedimentos de translado do corpo para velório e sepultamento
Com informações de Denis Luciano, colunista do NSCTotal e informações do site Power Mix