Acidente ocorreu a poucos metros de curva onde outro caminhoneiro morreu após cair em abismo.
Um caminhoneiro de 28 anos evitou uma nova tragédia na manhã desta quarta-feira (03), na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller. Com problemas mecânicos, uma colisão proposital evitou que o veículo onde estava, caísse em um abismo.
O acidente ocorreu por volta de 10 horas, no km 409 da rodovia, a poucos metros da curva onde recentemente, outro caminhoneiro morreu ao colidir contra a mureta de proteção na curva e cair de uma altura aproximada de 200 metros.
Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do Mirante, o motorista do Ford Cargo com placas de Curitibanos estava sem carga no baú. Ao se aproximar da curva, o problema com os freios surgiu. Em relatos, o motorista decidiu colidir o caminhão contra o paredão para parar o veículo e evitar uma tragédia.
A PMRv alerta os condutores para que revisem todo o sistema de freios dos veículos e demais itens de segurança ao trafegar pela Serra do Rio do Rastro. O sistema de freios é o principal deles e, o indicado (independente de qualquer veículo) é a utilização do freio motor ou marcha engatada nas descidas pelo trecho.