Segurança

Caminhão carregado de cerveja capota na BR-470 e carga é saqueada, em SC

Pessoas furtaram produtos antes da chegada da PRF, confirmou a instituição

Divulgação

Um caminhão carregado de cervejas foi saqueado ao capotar na BR-470, no acesso à cidade de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, na manhã desta segunda-feira (4). O motorista foi ejetado do veículo, teve fraturas e precisou ser socorrido pelos bombeiros. Quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou, os ladrões já haviam deixado o local.

O acidente aconteceu por volta das 7h no Km 118. Segundo a PRF, o motorista se perdeu em uma curva e capotou o caminhão, parando no acostamento, ao lado de um terreno baldio, onde a carga se espalhou. Conforme os bombeiros voluntários de Ibirama, que atenderam a vítima, ela foi arremessada durante o capotamento.

O homem fraturou a clavícula e teve outros ferimentos, mas se recupera no hospital da cidade. Antes da chegada da PRF, que estava em outra ocorrência em um município vizinho, pessoas aproveitaram para furtar as garrafas de cerveja e chope de vinho que permaneceram intactas. A quantidade não foi informada.

Quem saqueia uma carga pode ser enquadrado por furto, com pena prevista de um a quatro anos de prisão. Porém, pode ser convertida em multa quando o réu é primário. Quando isso ocorre à força, como no caso de ameaça ao motorista, é enquadrado em roubo, que tem pena prevista de quatro a dez anos de reclusão.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Sol deve aparecer com nuvens em SC nesta quarta, mas ainda há chance de chuva

Temperatura máxima deve chegar a 28°C no Oeste.

Governo sanciona lei que institui política de ressocialização de presos e egressos do sistema prisional em SC

Considerado modelo de ressocialização de presos no país, o estado de Santa Catarina passa a contar com uma Política Estadual de Incentivo à Reinserção Social de Apenados e Egressos do Sistema Prisional.

Lei proíbe uso de animais em testes de produtos cosméticos, higiene e perfumes em SC

Quem infringir a determinação está sujeito a sanções previstas no artigo 72 da Lei de Crimes Ambientais

Praias voltam a ter movimento intenso mesmo com restrições contra a Covid-19 em SC

Banhistas deitaram e sentaram na faixa de areia de praias em Florianópolis, o que é proibido.