Segurança

Caminhão carregado cai no rio após ponte desabar em SC

As equipes já estão empenhadas na reconstrução da ponte

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (24), uma ponte sobre a Estrada dos Bugres desabou sob o peso de um caminhão carregado, resultando na queda do veículo no rio abaixo. O incidente ocorreu em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. Felizmente, ninguém se feriu, mas a área permanece interditada.

De acordo com a prefeitura, o caminhão transportava toras de madeira quando tentou cruzar a ponte de madeira no interior do município. A estrutura, incapaz de suportar o peso, teve suas vigas rompidas, causando o colapso.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos rapidamente interditou o local e começou a elaborar um laudo para investigar as causas do acidente. Notavelmente, a ponte havia sido completamente reformada em abril deste ano. Apesar do incidente, os moradores têm outras rotas alternativas para se locomover na região.

A administração municipal informou que as vigas da ponte passam por inspeções regulares e estavam em bom estado, sugerindo que o excesso de peso do caminhão ou a inadequação do veículo para esse tipo de carga pode ter sido o fator determinante para o colapso.

As equipes já estão empenhadas na reconstrução da ponte. As novas vigas, que medem 9 metros, estão aguardando entrega pelo fornecedor. A previsão é que a nova estrutura, com todas as vigas substituídas, seja concluída até este sábado (27).

Notícias Relacionadas

Curta produzido em Garopaba estreia nas telas do FAM 2024 neste domingo

O Festival vai até o dia 11 de setembro e terá ao todo 66 filmes, de 14 países

Coopercocal marca presença no desfile cívico, celebrando 60 anos de conquistas

O desfile foi uma oportunidade de reforçar o compromisso da cooperativa com seus 18 mil associados.

Briga de trânsito termina em morte na BR-101, em Jaguaruna

Testemunhas relataram que o motociclista quebrou o vidro do retrovisor do carro durante a discussão.

Policial militar é investigado por denúncia de racismo e agressão a aluno em escola de SC

A Secretaria de Estado da Educação afirmou que recebeu as denúncias e está acompanhando o caso, repudiando o ocorrido