Segurança

Caminhão carregado cai no rio após ponte desabar em SC

As equipes já estão empenhadas na reconstrução da ponte

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (24), uma ponte sobre a Estrada dos Bugres desabou sob o peso de um caminhão carregado, resultando na queda do veículo no rio abaixo. O incidente ocorreu em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. Felizmente, ninguém se feriu, mas a área permanece interditada.

De acordo com a prefeitura, o caminhão transportava toras de madeira quando tentou cruzar a ponte de madeira no interior do município. A estrutura, incapaz de suportar o peso, teve suas vigas rompidas, causando o colapso.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos rapidamente interditou o local e começou a elaborar um laudo para investigar as causas do acidente. Notavelmente, a ponte havia sido completamente reformada em abril deste ano. Apesar do incidente, os moradores têm outras rotas alternativas para se locomover na região.

A administração municipal informou que as vigas da ponte passam por inspeções regulares e estavam em bom estado, sugerindo que o excesso de peso do caminhão ou a inadequação do veículo para esse tipo de carga pode ter sido o fator determinante para o colapso.

As equipes já estão empenhadas na reconstrução da ponte. As novas vigas, que medem 9 metros, estão aguardando entrega pelo fornecedor. A previsão é que a nova estrutura, com todas as vigas substituídas, seja concluída até este sábado (27).

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão