Geral

Caminhada e pedágio solidário serão promovidos pela AMA de Lauro Müller ao longo da semana

O evento será realizado em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Foto – Divulgação

A AMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas) de Lauro Müller promoverá, na próxima quarta-feira (02), a terceira edição da Caminhada de Conscientização do Autismo. O evento será realizado em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril.

A caminhada é uma iniciativa importante, pois conscientiza a sociedade sobre a necessidade de respeito, inclusão e garantia de direitos às pessoas autistas. O início está programado para as 9h, com saída em frente ao edifício Comercial Europa, na Rua Dr. Valdir Cotrin, e término na Praça Henrique Lage, no centro do município.

Além disso, a AMA organizou um pedágio solidário, que acontecerá no sábado (05) como forma de arrecadar recursos para melhorias em instalações da sede, bem como para compra de materiais. A atividade começará às 8h e será realizada em três pontos estratégicos e de grande fluxo na cidade: nas proximidades do fórum do município, na Praça Henrique Lage (Centro) e próximo ao Posto de Combustíveis Castelo.

Outra ação promovida pela entidade ocorreu na última segunda-feira (31), quando especialistas da AMA participaram, a convite dos nove vereadores do município, da sessão ordinária do poder legislativo de Lauro Müller. Na ocasião, utilizaram a tribuna para esclarecer dúvidas e responder às perguntas dos representantes do povo.

O autismo é um transtorno que afeta o cérebro das pessoas, resultando em dificuldades de interação social, como fazer novas amizades, expressar sentimentos próprios e manter a concentração em atividades do cotidiano que não estão entre seus interesses, entre outros desafios.

Atualmente, a entidade conta com a presidência de Franciele Cândido de Oliveira e sua sede está localizada na Rua Padre Hercílio Capeller, no Bairro Cairú, próximo ao Hospital Henrique Lage, em Lauro Müller.

Notícias Relacionadas

Tarifaço de Trump pode afetar 85% das exportações de carne bovina do Brasil para os EUA

CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária) avaliou o impacto do tarifaço de Trump nas exportações do agronegócio brasileiro; suco de laranja e carne bovina podem sofrer um grande impacto

Trabalhador inala fumaça ao tentar combater incêndio em empresa de plástico

Ocorrência aconteceu na manhã deste sábado em Treze de Maio

VÍDEO: Avião de pequeno porte faz pouso forçado na BR-101 em Joinville

Trânsito foi parcialmente bloqueado, mas ninguém se feriu

Motociclista fica ferido após colisão com cavalo na SC-446, em Lauro Müller

Ocorrência foi registrada na manhã deste sábado, próximo ao acesso para a comunidade de Itanema