Imagens mostram o acidente que ocorreu no bairro Paranaguamirim, na zona Sul da cidade, em 8 de março
Uma câmera de monitoramento registrou a queda do helicóptero no bairro Paranaguamirim, na zona Sul de Joinville, na tarde de quinta-feira, 8 de março. O acidente ocorreu por volta das 15h40, na Servidão Adenilda Roeder, e deixou três pessoas mortas e um ferido.
A Polícia Civil de Joinville confirmou que o helicóptero havia sido sequestrado momentos antes da queda. A informação foi repassada pela delegada Regional de Polícia, Tânia Harada, que afirmou que o helicóptero partiu de Penha (litoral Norte de SC) com destino a Joinville e, momentos depois da decolagem, o piloto da aeronave emitiu à empresa, em Curitiba, um código de que a aeronave tinha sido sequestrada.
A Polícia Federal assumiu a investigação na manhã desta sexta-feira, 9 de março. A perícia será feita pelo Serviço Regional de Investigação de Acidentes Aéreos (Seripa) e pela Polícia Federal, que ficou responsável pelas investigações pela suspeita de haver um crime de apoderamento ilícito da aeronave.
O piloto do helicóptero chamava-se Antônio Mário Franco Aguiar e tinha 57 anos. O auxiliar de voo foi identificado como Bruno Siqueira, 20 anos. A Avalon Táxi Aéreo confirmou que a terceira pessoa que morreu não era funcionária da empresa e a identidade ainda não foi divulgada pela polícia.
O único sobrevivente é Daniel da Silva, 18 anos. Ele foi encaminhado para o Hospital São José em estado grave. Daniel tem passagens por tráfico de drogas, posse de drogas, receptação, dano qualificado, resistência e saiu em liberdade provisória do Presídio Regional de Joinville no último dia 9 de fevereiro.
Com informações do site Diário Catarinense