Vereador Geada cobrou mais apoio do Executivo à área da cultura
Com o objetivo de incentivar e fortalecer a cultura em Orleans, o prefeito Jacinto Redivo encaminhou a Câmara de Vereadores na sessão da última segunda-feira (3), Projeto de Lei que cria o Coral Municipal de Orleans Ermelinda Pfutzenreuter.
Apenas o presidente da Casa, vereador Antonio Dias André, o Geada (PMDB), fez uso da Tribuna, na sessão de segunda-feira. Ele elogiou o trabalho de iluminação de Natal feito na cidade, destacando que ficou muito bem feito. Voltou a pedir ao Executivo orleanense que também faça a ornamentação no Distrito de Pindotiba.
Para encerrar seu pronunciamento, o vereador Geada, falou de sua luta por mais apoio do Poder Público municipal à cultura local. “Se nós vivemos na cidade que tem o título de Capital da Cultura, precisamos investir mais nessa área. É preciso que tenhamos um Conselho Municipal da Cultura atuante, uma Academia de Letras e os corais também atuantes, porque sinceramente eu não vejo grandes coisas neste sentido”, cobrou o vereador.
Ordem do Dia
Dois projetos foram aprovados pelos vereadores de Orleans, na sessão da última segunda-feira (3). O primeiro de nº 41/2012, anula dotação orçamentária da Câmara de Vereadores de Orleans no valor de R$ 150 mil e abre crédito suplementar em igual quantia no Fundo Municipal de Saúde para transferências à instituições privadas sem fins lucrativos. O segundo de nº 42/2012, autoriza transferir recursos na ordem de R$ 150 mil ao Fundo Municipal de Saúde para ser aplicado na Fundação Hospitalar Santa Otília.
Também foi aprovada indicação do vereador Mario Coan, sugerindo ao Deinfra a construção de um trevo alemão na rodovia SC-446, sentido Urussanga/Orleans, no acesso à comunidade de Seis Marias.