Poder Legislativo

Câmara recebe oficialmente comunicado do tribunal de justiça do Estado que determina o afastamento do prefeito Valdir Fontanella

A Reunião Ordinária do dia 02 de dezembro de 2019, segunda-feira, iniciou as 19:00 horas sob a presidência do Vereador Luciano Leodato.

Divulgação

Na Sessão foi lido o comunicado do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina com a determinação da suspensão do exercício da função pública do prefeito municipal de Lauro Müller, Senhor Valdir Fontanella, pelo prazo máximo de 180 dias, ou até final das investigações.

A Reunião Ordinária do dia 02 de dezembro de 2019, segunda-feira, iniciou as 19:00 horas sob a presidência do Vereador Luciano Leodato. Na galeria do Plenário “Orestes Righetto” presença de vários populares.

Ouça a seguir:


Expediente

De TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA, Ofício comunicando decisão proferida nos autos do Pedido de Prisão Temporária nº 0002509-94.2019.8.24.0000, que determina a suspensão do exercício da função pública do prefeito municipal de Lauro Müller, Senhor Valdir Fontanella, pelo prazo máximo de 180 dias, ou até a reavaliação da medida a ser realizada após a coleta de provas determinada nos autos mencionados.

Veto do Projeto de Lei Ordinária nº 36/2019:
VETO PARCIAL ao Projeto de Lei nº 36/2019, que ‘DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DE LEI ORÇAMENTÁRIA DO MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER, PARA O EXERCÍCIO DE 2020 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Indicações

Nº 228/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, efetuar reparos na estrada em Amaral Gruta, da Ponte sentido à esquerda, costeando o rio até o seu final, passando pela residência da senhora Santa Bett, atendendo outros produtores de leite e granjeiros.

Nº 229/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, aumentar o espaço do estacionamento do Posto de Saúde do Bairro Sumaré reservar vagas através de placas para os médicos e funcionários.

Nº 230/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, recuperar e revestir com cascalho e areão, a estrada que leva até as residências do Senhor Antonio Lembeck e filho em Itanema.

Nº 231/2019 do Vereador José Antonio De Bettio, Iniciar lei nos mesmos moldes da Lei Municipal nº 1.328, de 07 de dezembro de 2016, de Cocal do Sul, com o objetivo de auxiliar no controle das pessoas que se instalam em nossa cidade.
Justificativa: Ao instituir a Lei de Cadastro Municipal de Locadores e Locatários de Imóveis Residenciais e não Residenciais destinados à locação, o município estará contribuindo com a segurança da nossa população.
A iniciativa proporciona benefícios tanto para quem aluga quanto para a sociedade. Quanto maior o controle e a identificação das pessoas, menor será a chance de recebermos algum cidadão que venha para cá se refugiar com outros objetivos.

Moções

Nº 12/2019 dos Vereadores Manoel Leandro Filho, Ema Hofmann Benedet, Hélio Luiz Bunn e Pedro Luiz Machado, Moção de Congratulações ao médico psiquiatra Dr. Daniel Proença Feijó, pela indicação e recebimento da Comenda do Mérito Legislativo outorgada pela Assembleia Legislativa do Estado.
A Comenda concedida pela Alesc, foi uma indicação do estadual Júlio Garcia, e tem o objetivo de reconhecer e destacar ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano. O Dr. Daniel com seus trabalhos desenvolvidos na cidade de Lauro Müller e Criciúma tem ajudado muitas pessoas, incluindo o apoio a instituição Casa Guido.
Na Casa Guido, Dr. Daniel faz atendimentos as crianças em tratamentos de câncer e seus familiares. O médico psiquiatra faz todo o trabalho de modo voluntário e pensando no melhor para as pessoas.

Ordem do dia

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 39/2019 de autoria do Presidente da Mesa:
“ALTERA ANEXO DA LEI Nº 1.840/2014, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2014”.

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça nega liberdade para homem acusado de usar até boneca vodu para aterrorizar sua ex

O homem desrespeitou as medidas protetivas concedidas anteriormente em favor da ex-companheira

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Tribunal de Justiça confirma que município de Laguna deve fechar acessos de carros à Praia do Cardozo

Na sentença, foi determinado ainda que a prefeitura promova a instalação de placas de advertência no local e fiscalize a área, sob pena de multa diária no valor de R$ 500. A decisão busca preservar o meio ambiente e proteger os banhistas.