Comandantes da Guarnição Especial e da 6ª Região da Polícia Militar participaram do encontro. Alto índice de multas e reforço policial foram debatidos.
Lideranças de Cocal do Sul estiveram reunidas na tarde da última quinta-feira (12), com o alto comando da Polícia Militar na região. Na pauta, o aumento do efetivo policial para a cidade e a discussão em torno do alto índice de multas registradas na cidade. A iniciativa do encontro foi da Câmara de Vereadores, através da presidente Roseny Cittadin Barbosa, a Nega. O encontro aconteceu na sede do 9° Batalhão da Polícia Militar, em Criciúma.
“Fomos bem recebidos e apresentamos as necessidades do município. Entre os assuntos, o alto índice de multas de trânsito que pode ser amenizado com um projeto de conscientização junto aos motoristas. O assunto deve ser discutido de forma mais aprofundada em breve com a população. Também foi retirado um policial da cidade e queremos a recomposição. Todos se comprometeram em dar mais atenção à cidade e em breve, poderemos ter novidades”, destacou Nega.
Ao lado do comandante da Guarnição Especial de Polícia Militar de Içara – GEIC, Tenente-Coronel Darci Rodrigues Júnior e do comandante da 6ª região da Polícia Militar, Coronel Cosme Manique Barreto, estavam presentes o sub-comandante da GEIC, Major Cleber Benedet da Silva Inácio, o gerente regional de saúde Fernando de Fáveri, o suplente de vereador Luiz Francisco Honório, o Luizinho, além do ex-delegado regional de Polícia Civil, Juarez de Souza Medeiros e Anselmo Calegari, representando a Coopercocal.