A fiscalização do combustível fornecido para a Prefeitura Municipal de Treviso voltou a ser cobrada na Câmara de Vereadores de Treviso durante a sessão dessa terça-feira (20).
O Legislativo aprovou e encaminhou um requerimento solicitando que sejam destinados fiscais da Agência Nacional do Petróleo – ANP – até o Paço Municipal e à empresa fornecedora de combustível para verificar irregularidades no transporte, armazenamento e comercialização do combustível.
Segundo o presidente do Legislativo, Sidnei Viola, o transporte do combustível é, visivelmente, feito fora das normas da ANP. “Já vimos o combustível sendo trazido em tonéis e veículos que não são adequados ao transporte de líquidos inflamáveis”, explicou o vereador que ainda cobrou a fiscalização das notas fiscais emitidas neste trâmite.
Da mesma forma foi cobrada uma prestação de contas dos recursos arrecadados com o leilão efetuado em 2017. O vereador Reginaldo Rizzati enfatizou a importância de fazer a prestação de contas e apresentar a respectiva aplicação do dinheiro.
No decorrer da sessão, a vereadora Cris Cimolim parabenizou o Programa Volta às Aulas, implantado pela Polícia Militar de Treviso, que reforça a vigilância policial nas proximidades das escolas estadual e municipais.
O vereador Reginaldo Rizzati ainda abordou em seu horário político as reclamações sobre a falta de atendimento no Hospital São Lucas, de Siderópolis. “Pedimos que o Executivo procure uma alternativa para esse impasse que impede que nossos munícipes sejam atendidos no município vizinho”, reivindicou.
Colaboração: Comunicação Câmara de Vereadores de Treviso