De autoria da vereadora Mirele Debiasi, homenagem abrangeu as seguintes categorias: Entidade e Instituição, Homenagem Póstuma, Pessoa em atuação e Talento aspirante.
Em uma cerimônia de valorização e reconhecimento, a Câmara de Vereadores homenageou os que contribuem para o enobrecimento da cidade de Orleans, com seus talentos e esforços. As homenagens ocorreram durante a Sessão Solene realizada nesta quinta-feira, dia 26, nas dependências da Casa Legislativa.
Através da Lei nº 3.023/2021, de autoria da vereadora Mirele Debiasi, foi instituída a Menção Honrosa Destaque Cultural. Pessoas e entidades foram indicadas pelo Departamento de Cultura e escolhidas pelos vereadores, abrangendo quatro categorias: Entidade e Instituição, Homenagem Póstuma, Pessoa em atuação e Talento aspirante.
Ao lado da vereadora Mirele Debiasi, presidente da Casa Legislativa, compôs a mesa de autoridades, o prefeito Jorge Koch, o vice-prefeito Mário Coan, e a diretora do Departamento de Cultura, Andréa Andrade Alves Debiasi. Cada representante eleito recebeu uma placa de congratulação pelo incentivo e valorização à cultura. Na oportunidade, um vereador de cada bancada fez uso da tribuna e enalteceram o trabalho realizado por cada homenageado.
“Esta homenagem surgiu com a ideia de aproximar, ainda mais, a Casa Legislativa e a população. Como aqui é a casa do povo, é o lugar ideal para as pessoas que fazem e já fizeram a diferença estar aqui e receber este reconhecimento, que não é apenas dos vereadores, mas de toda a cidade, por suas contribuições que ficarão marcadas na história de Orleans”, ressaltou a presidente e vereadora Mirele Debiasi.
Confira os eleitos em votação realizada entre os vereadores:
Entidade e Instituição: Academia Orleanense de Letras – ACOL, representada pelo presidente da entidade e escritor Maicom Adão Estêvão;
Pessoa em atuação: artista e escultor Paulo Afonso Dalponte Pereira;
Homenagem Póstuma: Padre João Leonir Dall’Alba (em memória), representado pelo professor Celso de Oliveira Souza;
Talento Aspirante: Lidiane Damazio Della Giustina, membro do CTG Orleanense.