Todos os meses a Prefeitura de Treviso, conforme previsto em lei, repassa para a Câmara de Vereadores um valor que é utilizado para cobrir as despesas com pessoal, compras e demais necessidades da Casa Legislativa. Porém, nem sempre esse recurso é gasto por completo e, ao fim do mês de dezembro, as “sobras” são devolvidas para o Poder Executivo. Esse ano, entretanto, o Legislativo economizou um valor significativo já nos primeiros 10 meses e devolveu antecipadamente R$ 40 mil aos cofres públicos. A entrega foi feita oficialmente pelo presidente da Câmara, Rodrigo Nava, ao prefeito Jaimir Comin, ao vice-prefeito Rodrigo Fenili, o Birilo, e ao secretário municipal de Administração e Finanças, Vagner Espindola.
“Para a Administração Municipal é de grande valia receber esse recurso faltando ainda dois meses para fechar o ano, pois ele representa um bom auxílio para a folha de pagamento e outras despesas que ainda teremos em novembro e dezembro. Vamos cumprir, também, um pedido do presidente Rodrigo Nava, que é a realização de um serviço de distribuição de água na comunidade de Santa Cruz, que já estava no nosso cronograma, mas aguardava a conquista de recursos”, afirma o prefeito Jaimir Comin.
De acordo com os registros contábeis, esses R$ 40 mil representam a maior quantia devolvida pelo Legislativo nos últimos anos em Treviso. “Foram feitas muitas economias durante o ano. Diminuímos bastante, por exemplo, a quantidade de diárias, comparando com os anos anteriores. Também tomamos medidas de economia nos serviços do dia a dia, sem prejudicar o essencial do trabalho da Câmara”, comenta Nava.
“Ainda com essa parceria com a Administração Municipal nós tivemos a oportunidade de ajudar o time feminino de handebol que conseguiu a primeira classificação da cidade para os Jasc e alcançou o sétimo lugar na colocação geral. Economizados, também, o suficiente para licitar mais um veículo para a Câmara de Vereadores. Então, a palavra desse ano foi economia, até para nos adequarmos ao cenário nacional, e queremos ainda devolver mais um pouco dos dois repasses que ainda vamos receber nesses últimos meses de 2017”, complementa o vereador.
Os representantes da Associação de Moradores da Santa Cruz também participaram da reunião.
Colaboração: Bruna Borges/ Comunicação Prefeitura de Treviso