Construção de píeres, iluminação e revitalização da estrada até a gruta estão previstos no indicativo ao Executivo.
Os vereadores de Siderópolis aprovaram na sessão desta segunda-feira (08) indicação ao Executivo para fomentar o turismo no município através de melhorias na Barragem do Rio São Bento. De autoria do vereador Rodrigo Peterle (MDB), a proposta contempla a construção de três píeres: Dois na Barragem do Rio São Bento (um de cada lado), com a inscrição: “Bem-vindo a Siderópolis, você está na Barragem do Rio São Bento” e um em Rio Jordão, com a inscrição: “Bem-vindo a Siderópolis, você está na Cachoeira do Bianchini”.
A intenção, segundo o parlamentar, é também evitar que o local seja alvo de ações negativas. “A ideia é aproveitar a nossa natureza como um grande incentivo ao turismo e usar a Barragem, que é em Siderópolis de dia e de noite, evitando atos praticados por pessoas de má fé. Claro que requer investimentos, mas é possível buscar parceria com a própria Casan”, salientou.
Banco de Ideias
Os parlamentares aprovaram ainda o Projeto de Lei 01/2019 que institui o Banco de Ideias Legislativas. Conforme o autor do projeto, vereador Clademir de Souza (MDB), o Peninha, o objetivo é aproximar cada vez mais o cidadão da Câmara. “É mais uma forma de aproximar a comunidade da Casa, permitindo que o cidadão apresente idéias, que serão atreladas ao Portal da Transparência, analisadas pela Câmara e o vereador que se interessar poderá protocolar o projeto. Lembrando que é válido somente para projetos”, explicou Peninha.
Jornalistas
A importância dos profissionais de imprensa no exercício da democracia e construção de uma sociedade justa foi lembrada, pelo presidente da Câmara de Siderópolis, Roni Remor (PSB), o Lilo, em uso da Tribuna, pelo Dia do Jornalista, celebrado em 07 de Abril. “São essenciais para o exercício da democracia, a construção de uma sociedade melhor, de mais oportunidades e transparente. São incansáveis em desafios variados e constantes, muitas vezes fazendo até mesmo o papel de autoridades públicas e em muitos casos, muito melhor. Todo meu respeito e reconhecimento a estes profissionais que não medem esforços para nos informar com ética e compromisso, principalmente neste momento delicado onde sofrem constantes ataques de quem deve prestar contas ao cidadão”, sublinhou.
Colaboração: Comunicação Câmara de Siderópolis