Geral

Câmara de Criciúma aprova meia passagem para até 300 alunos de cursos profissionalizantes

Projeto foi apresentado pelo Executivo, baseado em ideia do vereador Zairo Casagrande.

Divulgação

Pauta antiga do vereador Zairo Casagrande (MDB), a meia passagem para alunos do Bairro da Juventude finalmente foi aprovada. O Projeto de Lei 62/2019 foi possível devido a um acordo entre o parlamentar e o Governo de Criciúma. Na última semana a proposta chegou a ser votada, mas foi retirada e agora apresentada pelo Executivo, passando com unanimidade.

“Eu venci no primeiro turno por 10 a 6, depois pediram para eu retirar a proposta. Disseram que o Governo mandaria outra proposta e ficou combinado para segunda-feira (29). O acordo foi cumprido e isso é o mais importante. Não importa de quem foi o texto, a população reconhece o autor da ideia”, disse o vereador.

Segundo Zairo Casagrande, haverá uma série de restrições para ter acesso a meia passagem. Serão oferecidos benefícios para 300 jovens no máximo, que podem ser do Bairro da Juventude, da Abadeus ou do Senai. Para ter direito, o aluno deve estar num curso com pelo menos 200 horas de aulas.

Os estudantes beneficiados deverão ser aprovados pela Comissão Municipal de Transportes (CMT), que será composta pela ACTU, câmara de Vereadores, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Acic e União das Associações de Bairros de Criciúma (UABC). As entidades vão analisar a situação de carência dos interessados.

“Já solicitei junto ao Executivo que constitua rapidamente essa Comissão. Acredito que a aprovação do prefeito será rápida, já que é um projeto dele”, citou. Zairo ainda destacou a importância da nova lei. “É um pedido de mais de 20 anos. Eu considero o mais importante do meu mandato”, concluiu.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Secretaria da Educação disponibiliza acesso à ferramenta de atividades não presenciais para alunos e professores

As contas educacionais já foram geradas e organizadas para o acesso de forma rápida.