Política

Câmara aprova lei que institui o Dia dos Demolays

Foto: Ariel Rodrigues/Sul in Foco

Foto: Ariel Rodrigues/Sul in Foco

Membros da Ordem Demolay de Orleans assistiram a sessão da Câmara de Vereadores para acompanhar a votação do projeto de lei que institui o Dia dos Demolays no município. A matéria foi aprovada por unanimidade, com os jovens orleanenses agradecendo a compreensão e apoio dos vereadores.

Em Orleans, a Ordem Demolay auxilia de forma significativa para a formação de vários membros que colaboram para o desenvolvimento da sociedade local. Atualmente, o grupo conta com 34 membros com idade entre 12 a 21 anos incompletos. São diversas atividades sociais de maneira filantrópica e filosófica. Periodicamente, o grupo realiza reuniões para apresentar os desafios e trabalhos na cidade.

Entenda um pouco mais sobre a Ordem Demolay

A Ordem Demolay, fundada em 18 de março de 1919, é uma organização internacional, que sob a orientação da Maçonaria, agrega jovens com idade entre 12 e 21 anos incompletos.

Este movimento voltado para a formação da juventude tem como patrono o francês Jacques Demolay, que deixou como lições a honestidade, lealdade, tolerância, respeito e o amor fraterno.

A Ordem Demolay tem como grande objetivo a formação de líderes e melhores cidadãos para a humanidade. Esse trabalho fundamenta-se em sete princípios essenciais que são conhecidos como virtudes cardeais, são eles: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.

Em Orleans existe o Capítulo Orleans nº 747, que exerce diversas atividades sociais, educacionais e filantrópicas em benefício da sociedade orleanense.

O Dia Demolay já foi decretado em várias cidades no Brasil, além da Assembléia Legislativa de Santa Catarina. E no ano de 2010, o Congresso Nacional aprovou o Dia Demolay em nível nacional.